Home » Fórmula 1: Willians anuncia Bruno Senna para temporada 2011

Fórmula 1: Willians anuncia Bruno Senna para temporada 2011

Os brasileiros voltarão a torcer por um Senna nas manhãs de domingo. Na ultima terça feira, a escuderia inglesa Willians anunciou o a contratação do piloto brasileiro Bruno Senna, sobrinho do ídolo nacional Ayrton Senna, para a temporada 2012 da Fórmula 1. Concidentemente a Willians foi a ultima equipe pela qual Ayrton correu.

Após uma longa negociação, a equipe inglesa optou por contratar Bruno, pois além de ser mais jovem que seus concorrentes, Rubens Barrichello e o alemão Adrian Sutil, o sobrinho de Ayrton Senna contava ainda com o maior patrocínio, vindo de grandes empresas brasileiras, como a MRV e o grupo empresarial de Eike Batista.

Bruno, hoje com 28 anos, iniciou sua carreira tardiamente, pois ficou afastado do automobilismo após as mortes do seu tio, durante o GP de Ímola em 1994 e do seu pai, em 1996, decorrente de um acidente de moto. Somente em 2004, ele iniciou sua trajetória como piloto na Fórmula BMW. A carreira de Bruno finalmente deslanchou em 2005, quando ele passou a competir na Fórmula 3 inglesa. Antes e ir para F1 em 2010, ele competiu pela GP2, categoria pela qual conquistou o vice-campeonato em 2008.

A Willians, será a terceira equipe do piloto brasileiro na Fórmula 1. Em 2010, Bruno correu pela Hispania, e em 2011 correu em oito grande prêmios pela Renault somando seus primeiros, e únicos, 2 pontos na categoria.

O companheiro de equipe de Bruno Senna será o venezuelano Pastor Maldonado, que correu pela escuderia Britânica em 2011. Com sua nova dupla de pilotos, a Williams espera quebrar o jejum de vitórias, que vem desde o fim de 2004.

Assista ao vídeo com a declaração de Bruno Senna após ser confirmado pela equipe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *