Home » Trax tem motor e dimensões divulgados

Trax tem motor e dimensões divulgados

O Chevrolet Trax vai estrear no Salão de Paris em setembro. À medida em que o evento se aproxima novos detalhes do modelo são revelados. A primeira novidade são as dimensões:
Comprimento: 4,248 m x 4,576 m
Largura: 1,776 m x 1,850 m
Entre-eixos: 2,555 m x 2,707 m
O compacto oferecerá  três opções de motores, sendo dois a gasolina: 1.6 16V de 116 cv e 1.4i Turbo, de 142 cv e 20,4 kgfm. A versão diesel é 1.7 VCDI, de 132 cv. O Trax terá tração dianteira, mas será possível optar pela AWD. No comunicado da Chevrolet europeia, consta que todos os propulsores serão associados ao câmbio manual com função start/ stop. A partir de 2013, as versões 1.4 turbo e diesel poderão ser equipadas com transmissão automática de seis marchas.


Ainda na Europa, o Trax receberá controle de estabilidade e tração, freios ABS com função EBD, sistema de arranque em aclives e seis airbags. O sistema multimídia MyLink (que inclui navegador, entrada USB, Bluetooth e comando de voz), assim como o controle de cruzeiro e o ar-condicionado automático estarão presentes nas configurações mais completas.
Com produção confirmada na fábrica mexicana de San Luis Potosi, o Trax será vendido em 140 países. Feito na mesma plataforma do Sonic, ele virá competir com o Ford EcoSport em meados de 2013. A expectativa é de que use o motor o 1.8 16V Ecotec de 144 cv e as transmissões manual e automática do Cruze. O preço é estimado em R$ 70 mil.
Gostou das novidades? Enquanto ele não chega aqui na LiderBH, vai namorando ele aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *