Home » Recall Cruze, aqui não!

Recall Cruze, aqui não!

A General Motors anunciou o recall de todos os modelos Chevrolet Cruze Sedan construídos nos Estados Unidos desde setembro de 2010 – quando o carro foi lançado – até maio deste ano. Mas não se preocupe! A assessoria da GM garantiu, ainda, que nenhum modelo produzido no Brasil tem o problema.
De acordo com a assessoria da montadora, no total serão 413.418 mil unidades recolhidas no país. A marca afirmou que a medida foi tomada para que sejam realizadas mudanças no escudo do motor que fica sob o carro. Havia um risco de o local acumular e reter líquidos – como óleo – no compartimento de motor, iniciando incêndios.
A GM disse não ter conhecimento sobre acidentes, ferimentos ou mortes que possam ter resultado do problema. Mas o departamento de transportes do governo americano decidiu averiguar por conta própria. Em abril, a National Highway Traffic Safety Administration abriu uma investigação sobre o modelo de 2011. Mais tarde, a agência administrativa decidiu incluir o modelo de 2012 em suas pesquisas.
Em comunicado, a marca afirmou que apenas os veículos produzidos na cidade de Lordstown, em Ohio, foram afetados. O carros feitos lá são exportados também para o Canadá e para Israel, onde mais unidades devem passar por recall. A marca disse, ainda, que as convocações aos proprietários dos Cruze começarão a ser enviadas no dia 11 de julho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *