Home » Pérolas do Tejó

Pérolas do Tejó

Assistida por milhares de pessoas em todo o Brasil, a comédia “Pérolas do Tejo”, do humorista Carlos Nunes, será apresentada no Teatro Dom Silvério. A exibição da peça começa hoje e será exibida também nos dias 21, 27, 28 e 29 de julho.
Escrita em parceria com o jornalista Jorge Fernando dos Santos, “Pérolas do Tejo” é um dos trabalhos mais marcantes de Nunes, que já conta mais de 30 anos de carreira. Ao todo Nunes já encenou mais de 30 espetáculos, entre eles um outro grande sucesso: ‘Como sobreviver em festas com buffet escasso’.
Com direção do próprio Carlos Nunes, “Pérolas do Tejo” é uma bem amarrada comédia na qual são contadas histórias pessoais, muitas da família do ator, que é mineiro do Serro.
Na montagem o comediante intercala casos populares, ouvidos na infância, com algumas “verdades” inspiradas nas suas tias Carmelita, Neneca e Piquita, “além do tio Juvenal e do primo Antônio Júnior.” O nome “Pérolas do Tejo”, segundo ele, deve-se ao fato de sua avó Salomé Alves Pereira, que era portuguesa, ter trazido para o Brasil um colar de pérolas. “Ela não se cansava de contar essa história, enquanto meu avô tocava sanfona”, conta o humorista, que nesses mais de 25 anos de carreira, já recebeu vários prêmios, entre eles o Troféu Sesc/Sated por três vezes.
Pegue seu amigo hoje e leve-o ao teatro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *