Home » Novo Prisma é oficialmente lançado

Novo Prisma é oficialmente lançado

Novo Prisma Chevrolet é lançado

Acabou o mistério. A Chevrolet lançou nesta terça-feira (26) a versão sedã do Onix, que será batizada de Prisma. O “novo Prisma” vem para conquistar o mesmo sucesso inicial do hatch, que foi lançado em outubro e que fechou janeiro como o quinto automóvel mais vendido. Ambos são feitos na fábrica de Gravataí (RS), onde a montadora anunciou, em janeiro, a criação de um terceiro turno, para aumentar a produção. O preço oficial será divulgado apenas nesta quarta-feira (27), mas a montadora afirma que a faixa é entre R$ 35 mil e R$ 45 mil.

O hatch será oferecido em duas versões de acabamento, LT e LTZ, ambas trazem de série sensor de estacionamento, direção hidráulica, freios ABS, distribuição eletrônica de frenagem e airbag frontal. O modelo pode ser equipado com motores 1.0 (80 cv a etanol e 78 cv a gasolina) e 1.4 (106 cv a etanol e 98 cv a gasolina). A transmissão manual de cinco velocidades é uma F17 geração 1.5 – a mesma empregada nos modelos Onix e Cobalt .

De acordo com a montadora, o torque máximo, com etanol, da versão 1.0 é de 9,8 kgfm a partir de 5.200 rpm, e 9,5 kgfm quando alimentado a gasolina, na mesma faixa de rotação. A velocidade de 0 a 100km/h é atingida em 13s (etanol) e 12,7s (gasolina). Já a opção 1.4 tem torque máximo, com etanol, de 13,9 kgfm a partir de 4800 rpm e 13,0 kgfm quando alimentado com gasolina. Abastecido com etanol, Prisma vai de 0 a 100 km/h em 10,7s (etanol) e 12s (gasolina). Tanto na versão 1.0 quanto na 1.4, a velocidade máxima é de 180 km/h.

Entre as novidades para o modelo, a GM destaca o avanço do sistema multimídia MyLink, que traz novos aplicativos como o TuneIn e e BringGo. Com o primeiro, é possível que usuários sintonizem mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet. O aplicativo permite a pesquisa das estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (música, esporte, noticias, etc.).

O MyLink faz uso de uma tela LCD touch screen de sete polegadas. Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações funcionais do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, acionamento do limpador traseiro, travamento automático das portas, entre outros.

Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da importação de informações tradicionais do celular como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.

Vendas altas

Desenvolvido a partir da mesma arquitetura de modelos como Sonic, Cobalt, Spin e Onix , o novo Chevrolet Prisma tem as características fundamentais do DNA global da GM. O novo sedã compartilha algumas dimensões do Chevrolet Onix como entre-eixos (2,52 m) e largura (1,7 m), porém é pouco mais de 30 centímetros mais comprido, com 4,27 m. O porta-malas comporta generosos 500 litros de capacidade.

O Onix vendeu neste ano cerca de 16,8 mil unidades, considerando os números da primeira quinzena deste mês, divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em 2012, de outubro em diante, foram 18.149. O antigo Prisma, já em fim de carreira, somou 34.932 emplacamentos no ano passado.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *