Home » Nova S10 quer ser referência das picapes no Brasil

Nova S10 quer ser referência das picapes no Brasil

Nova Chevrolet S10

Chevrolet S10

 

A nova Chevrolet S10 veio para causar mudanças  no mercado de picapes. Os concorrentes já começaram a se mexer antes mesmo da nova S10 estar disponível para o público, a Nissan, aquela dos  “pôneis malditos” já equipou a Frontier 2013 com um potente motor turbodiesel de 190 cv.

A nova S10 chega com credenciais e muita bagagem para causar desespero na concorrência. Durante anos a S10, foi a picape média campeã de vendas no Brasil,  agora, a Chevrolet quer fazer da S10 uma referência no setor oferecendo desde um modelo de entrada com um motor Flex renovado e versões topo de linha com potentes motores diesel.

Design moderno

Com suas linhas suaves, modernas e robustas, a nova S10 não lembra nem de perto a antiga e “quadradona”  S10, seu novo desenho possui a identidade visual da chevrolet com a grade dianteira bipartida pela gravata dourada. O design também colaborou para um coeficiente aerodinâmico de 0,48, excelente para uma picape.

Nova S10 na estrada de terra

Nova S10 pronta para todo terreno

 

Conjunto mecânico
A nova S10, pode vir equipada com o novo motor 2.8 turbodiesel, com bloco de ferro fundido, para garantir maior durabilidade, e cárter e cabeçote feitos em alumínio. Melhorias que resultaram em 180 cv de potência a 3.800 rpm e 47,9 kgfm disponíveis já a 2 mil giros.

O motor Flex (bicombustível) foi renovado e ganhou várias novidades, como um novo cárter, de alumínio estrutural, que reduz seu peso e modificações importantes na admissão e gerenciamento do motor o 2.4 FlexPower que recebeu um novo corpo de borboleta e sistema de admissão, com filtro, ressonador de ar e um inédito sensor de massa de ar. Assim o motor passa de 21,9 kgfm de torque para 24,1 kgfm de força – com 90% deste valor atingido já a 2.800 rpm. A potência continua a mesma: 147 cv quando abastecido com etanol e 141 cv com gasolina, ambas em 5.200 rpm.

Motores diesel da nova S10

Motor turbodiesel da Nova S10

 

Câmbio e tração
A nova Chevrolet S10 apresenta varias novidades na transmissão. Novas caixas de câmbio manuais de 5 marchas, FSO2505 e a FSO2105 (para motores Diesel e Flex), desenvolvidas especialmente para a nova S10 e uma inédita e exclusiva transmissão automática de seis marchas.

A tração 4×4 da Chevrolet S10  é totalmente nova. Com acionamento eletrônico, por meio de um seletor no console central. Muito mais intuitivo e prático, já que permite o acionamento com o carro em movimento e dispensa o uso de alavancas.

As versões 4×4 apresentam nova caixa de transferência de duas velocidades com reduzida e opção de engate 4Hi “shift on the fly” que permite o engate do sistema em velocidade. O desenvolvimento foi focado na robustez do design, durabilidade bem como na comodidade do engate através de switch eletrônico no console. A caixa de transferência conta também com a posição Neutro que protege a transmissão quando for necessário rebocar a pick-up.

As Versões
A nova S10 possui 12 configurações, entre motores diesel e Flex, cabine simples e duplas, tipos de tração (4×2 e 4×4) e níveis de acabamento e equipamentos.

As versões equipadas com o motor 2.4 Flexpower serão vendidas em cinco diferentes configurações, todas 4×2. São duas opções de cabine simples, a LS e a LT e três na cabine dupla, LS, LT e LTZ.

As versões equipadas com motor 2.8 Chevrolet Turbodiesel serão vendidas em sete diferentes versões. A versão de cabine simples só será comercializada no pacote LS e com tração 4×4. A versão Turbodiesel com cabine dupla terão os pacotes LT e LTZ, com a tração 4×2 e 4×4, sendo que ainda há a opção do câmbio automático de seis marchas como opcional.

Novo interior da nova picape S10

Novo interior da S10

 

Valores sugeridos da nova S10:

2.4 Flexpower
Versão LS – Cabine Simples – 4×2 – R$ 58.868,00
Versão LT – Cabine Simples – 4×2 – R$ 61.890,00
Versão LS – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 66.350,00
Versão LT – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 72.490,00
Versão LTZ – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 84.400,00

2.8 Turbodiesel CTDI
Versão LS – Cabine Simples – 4×4 – R$ 85.400,00
Versão LT – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 98.900,00
Versão LT – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×2 – R$ 103.900,00
Versão LT – Cabine Dupla – 4×4 – R$ 109.500,00
Versão LT – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×4 – R$ 113.400,00
Versão LTZ – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×2 – R$ 117.400,00
Versão LTZ – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×4 – R$ 135.250,00

Cadastre-se em nosso site e seja o primeiro a ser avisado quando a nova S10 chegar aqui na Lider BH.

10 Responses to “Nova S10 quer ser referência das picapes no Brasil”

  1. DANIEL disse:

    PARABENS A CHEVROLET , SE ESTES PREÇOS SUGERIDOS FOREM REALMENTE PRATICADOS ! POIS MUDAR A “CASCA” DOS CARROS NÃO É MOTIVO PARA COBRAR MAIS CARO, E MUITO MAIS CARO !!!!

  2. robert disse:

    nossa essa nova s10 ficou umas das melhores picapes que ja tinha visto show de bola essa nova picape s10 e a cabine dupla show d++ parabens chevrolet

  3. JOSÉ CARLOS disse:

    PARABÉNS A CHEVROLET,A NOVA S10 VEU COM MUITO MAIS COMFORTO E SEGURANÇA.É DISSO QUE PRESIZAMOS

  4. Amaury disse:

    Show de bola para esta nova S10. Parabens para quem teve esta brilhante idea de fazer uma gande mudança na s10. Estava cançado d ver as versoes anteriores , praticamente a mesma durante decadas. um forte abraço

  5. Alex Lima do Nascimento disse:

    Por gentileza qual e o peso da 4×4, capacidade de tração ( reboque )
    reboque + carregada.

    Obrigado.
    existe nela sistema ante capotamento ?
    quanto custa colocar um kit multimedia e o que vem ?
    preço protetor de caçamba R$
    Preço Capota Maritima R$
    Santo Antonio R$

  6. Reinaldo disse:

    gostei tava na hora de mudar

  7. jamile santos disse:

    nossa,há dezesseis anos sem mudar,já tava na hora.a nova s10 veio para arrasar entre as pickups!!! nova chevrolet s10,carregada de histórias,movida por desafios…

  8. herlane caroline alves melo disse:

    Será q qndo eu crescer ainda vai existir essa belezura eu babo! kra vcs sao100000000000000000000000 d+ dessa vez desbancaram até a ferrari! dollo vcs!

  9. João Batista Ferreira de Melo disse:

    Tenho uma LT 4X4, automática, cabine dupla 2013; verdadeira máquina, nunca vi tanto torque em uma caminhonete. Verdadeiro avião, estou muito satisfeito. Parabéns a CHEVROLET…….!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *