Home » Museu Chevrolet na Flórida

Museu Chevrolet na Flórida

Chevrolet bel Air exposto no Museu GM

Se você gosta de carros, principalmente dos mais antigos, daqueles que enchem os olhos, e está com viagem para a Flórida, vai aqui uma dica imperdível – o Rick Treworgy’s Muscle Car City Museum, também chamado de Museu da GM, em Punta Gorda, na região oeste.

São 2h40 de viagem de carro, saindo de Orlando, até a rodovia Tamiami Trail 3811 (acompanhe pelo Google Maps).  Mas vale a pena visitar o local. São cerca de 200 automóveis da montadora, fabricados a partir de 1920. O museu foi aberto em março de 2009 e reúne modelos de cair o queixo, tão novos que parece que acabaram de sair da fábrica.

A brincadeira de criança com carrinhos se transformou numa grande paixão para Rick Treworgy, principalmente de carros fabricados pela Chevrolet, em especial os Chevys. Aos 40 anos, resolveu mostrar sua coleção e criou o museu.

O destaque do museu são os “muscle cars” de meados dos anos 60 ao início dos anos 70: GTO Pontiac, todos os modelos de Chevy e Corvette, Plymouth, Chevelle, Oldsmobile Cutlass 442s, Impala, Camaro, enfim, modelos que fazem a alegria de várias gerações de amantes de carros.

Para completar o ambiente, um café lanchonete temático estilo anos 60 e uma loja de presentes, onde se pode comprar camisas, bonés, chaveiros, souvenires e até uma réplica de bomba de gasolina americana.

Veja o vídeo

O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9 às 17 horas para o museu; A lanchonete abre, nos mesmos dias, das 9 às 16 horas.

O ingresso (acrescido de impostos) custa US$ 12,50 por pessoa, criança acima de 2 anos paga US$ 6, e se estiver em grupo de mais de 15 pessoas, tem uma aliviada no preço – o valor cai para US 11.

Fica aqui outra dica: o museu realiza no terceiro sábado de cada mês encontros de colecionadores de modelos Chevrolet. E no último domingo do mês, uma feira, do tipo “mercadão”. Uma boa oportunidade para adquirir carros, acessórios ou peças. Para saber mais consulte o site http://musclecarcity.net.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *