Home » Jimmie Jhonson ganha novamente em Indianápolis

Jimmie Jhonson ganha novamente em Indianápolis

Jimmie Johnson se igualou a nomes como Al Unser, AJ Foyt, Ricky Mears e Jeff Gordon ao vencer pela quarta vez um prova realizada no oval do Indianapolis Motor Speedway. Johnson foi perfeito durante toda a prova. Sem a necessidade de economizar combustível do seu Chevrolet, o piloto da Hendrick abriu grande vantagem sobre Kyle Busch na última relargada para conquistar seu terceiro triunfo na temporada.
A largada foi tranquila, Hamlin e Edwards andaram boa parte da primeira volta lado a lado, Hamlin completou na liderança. Edwards perdeu a segunda posição para Jimmie Johnson na quarta volta, Hamlin liderava com um segundo de vantagem.
Kyle Busch já se encontava na terceira posição após ultrapassar Carl Edwards, o motor do Ford #99 do Primo Carl acabou se entregando na décima terceira volta, Edwards foi para os boxes, a prova seguiu em bandeira verde.
Com 26 voltas Brad Keselowski abriu a janela de pits, Hamlin e Johnson entraram juntos na vigésima oitava volta, JJ saiu atrás mas ganhou a posição ainda no pit lane.
Travis Kvapil acabou indo no muro na entrada da 2 devido a um pneu estourado, a primeira amarela foi acionada, 40 voltas haviam sido completadas, todos foram ao boxes, a maioria optou por dois pneus, Hamlin levou a melhor e saiu primeiro dos boxes, o Toyota Camry de  Kyle Busch apresentou problemas na saida do pit lane, Kyle conseguiu religar o carro mas perdeu várias posições, Keselowski relargaria na liderança por não ter parado.

Jimmie Johnson e seu Chevrolet

Denny Hamlin perdeu varias posições na relargada, Johnson assumiu a liderança, Logano e Biffle brigavam pela terceira posição. Montoya tocou em Bowyer e ele ficou lento pela pista, aparentemente ele recebeu um toque na traseira e acabou na grama, a segunda amarela foi acionada, estávamos na volta 48, apenas Bowyer foi aos boxes.
A relargada aconteceu na volta 52, Johnson manteve a ponta, Biffle ultrapassou Keselowski, Jr. foi ajudado por Gordon e pulou para quarto. Keselowski foi para os boxes na volta 61, Johnson liderava com dois segundos de vantagem para Greg Biffle, Biffle foi ultrapassado por Gordon na volta seguinte.
Kurt Busch deu inicio a nova rodada de pits na volta 69, ele precisou voltar aos boxes porque perdeu uma das porcas, a estratégia de Keselowski funcionou, apos o ciclo ser completado Keselowski tinha três segundos de vantagem para Jimmie Johnson.
Keselowski foi para os pits na volta de numero noventa, Johnson assumiu a liderança seguido de Jeff Gordon, três voltas se passaram e a bandeira amarela que ajudaria Keselowski foi acionada, Casey Mears tocou o muro, os lideres foram aos pits, Regan Smith não trocou pneus e saiu primeiro dos boxes.
Keselowski relargou na liderança, Smith acabou tocando nele, Johnson assumiu a liderança, Keselowski caiu para nono após segurar seu Dodge Charger, Kyle Busch aproveitou e saltou para segundo, Smith começou a perder posições com seus pneus velhos.
Cento e dez voltas haviam sido completadas, Gordon ultrapassou Kyle pela segunda posição.   Restavam 36 voltas, o pneu dianteiro esquerdo de Jeff Burton estourou, quarta amarela da prova, seria o limite de combustível em bandeira verde. Biffle optou por dois pneus e saiu na frente, Gordon fez um péssimo pit e perdeu 4 posições.
Biffle se sustentou na liderança, Johnson e Kyle brigaram pela segunda posição, vantagem para o piloto da Hendrick, Johnson assumiu a liderança quando restavam vinte e nove voltas, no pelotão as disputas eram intensas, tanto que houve um contato entre Logano e Bayne, Logano rodou e foi acertado por Labonte,  Kenseth acabou colhido pelo Toyota Camry #20, mais uma amarela e alivio na janela de combustível.
Jimmie Johnson fez uma excelente relargada, Kyle e Biffle disputavam a segunda posição, Dale Jr. vinha em quarto. Kyle levou vantagem, Johnson abriu e caminhava tranquilo para sua quarta vitória em Indianápolis.
Nada fora do comum aconteceu, Jimmie Johnson seguiu tranquilo para igualar o recorde de Jeff Gordon com quatro vitórias.
Dale Earnhardt Jr. é o novo lider do campeonato, Kenseth vem em segundo quatorze pontos atrás, Biffle continua em terceiro, Johnson mesmo com a vitória permanece em quarto, Hamlin ainda é o quinto. Na disputa pelo Wild Card, com uma vitória Kyle Busch é o décimo primeiro 55 pontos atrás do décimo colocado, Kahne com duas vitórias vem em décimo terceiro 62 atrás dedo décimo, Newman é o décimo quarto, com 6 de desvantagem para Kahne e uma vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *