Home » GM investirá milhões em nova fábrica

GM investirá milhões em nova fábrica

Foi anunciado esta semana o investimento de R$ 710 milhões que a General Motors do Brasil irá fazer para construir mais uma fábrica em Joinville, Santa Catarina. O protocolo de intenções foi assinado durante uma cerimônia realizada no palácio do governo de Santa Catarina com o governador Raimundo Colombo, o prefeito de Joinville, Carlito Merrs, o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, e o diretor de Assuntos Institucionais, Luiz Moan.

A nova fábrica ficará no mesmo complexo da unidade de motores (ainda em construção). O início das obras está previsto para 2014 e terá capacidade para fabricar 150 mil transmissões por ano, em sua primeira fase de instalação. Este novo espaço vai gerar 350 empregos e terá uma área de 50 mil metros quadrados. A previsão de faturamento é de R$ 200 milhões ao ano.

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o mês de janeiro definiu a mudança no ranking mensal de vendas entre as montadoras, definindo a GM como líder no setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *