Home » GM eleita “Empresa do Ano de 2012” no setor automotivo brasileiro

GM eleita “Empresa do Ano de 2012” no setor automotivo brasileiro

A General Motors do Brasil foi eleita a “Empresa do Ano” de 2012, principal atributo definido por um júri especial de executivos notáveis do setor automotivo brasileiro, como parte do “Prêmio Autodata 2012”. Em sua décima terceira edição, a GM foi o grande destaque do evento anual de reconhecimento das empresas e personalidades do setor, conquistando também os prêmios nas categorias “Montadora de Automóveis e Comerciais Leves”, “Veículo Automóvel” – com o modelo Chevrolet Cruze-, e “Exportador”, graças às exportações de serviços de engenharia.

GM é eleita a empresa do ano

“Temos grande satisfação em receber este prêmio, justamente no ano em que consolidamos um amplo programa de investimento da ordem de R$ 5,3 bilhões, para o período de 2008 a 2013, que permitiu ampliar e modernizar as nossas fábricas, além de lançarmos sete modelos Chevrolet totalmente novos neste ano de 2012”, destacou Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, no evento realizado na noite desta quinta-feira (22/11/2012), em São Paulo.

O executivo acrescentou que a GM do Brasil mudou totalmente seu perfil e, “se antes tropicalizávamos os modelos vindos do exterior, hoje temos ‘expertise’ para criarmos novos veículos, desde sua concepção até a sua manufatura final, a exemplo da nova S10, além do Spin, Cobalt e Onix. Alguns destes modelos já estão sendo vendidos em mais de 40 países no mundo, o que demonstra a capacidade da engenharia brasileira da GM”. A GM do Brasil completará, em 26 de janeiro de 2013, 88 anos de atividades no país.

Os prêmios da GM

Grande vencedora do Prêmio Autodata 2012, a GM conquistou o maior prêmio do evento deste ano, ou seja “Empresa do Ano”, em escolha feita por um júri de executivos notáveis do setor automotivo, que atuaram em empresas e também na Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, como André Beer, Luiz Adelar Scheuer, Luiz Carlos Mello, Francisco Bueno e Jacy de Souza Mendonça. Esta escolha foi feita como um “tributo especial”, dentre todos os vencedores das 21 categorias empresariais integrantes do prêmio.

A GM também venceu a categoria “Montadora de Automóveis e Comerciais Leves”, principalmente pelo fato de ter modernizado e expandido suas atividades industriais, especialmente nas unidades de São Caetano do Sul e José dos Campos, no estado de São Paulo, e Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul. Além disso, a GM também construiu uma nova fábrica de motores e cabeçotes em Joinville, no estado de Santa Catarina, que será inaugurada oficialmente nos próximos meses.

O outro prêmio foi conquistado pelo modelo Chevrolet Cruze, na categoria “Veículo Automóvel”, que somou-se ao quarto prêmio, na categoria “Exportador”, área em que a GM se destaca há alguns anos com a exportação de serviços de engenharia para outras unidades da GM no mundo, trabalho feito a partir dos centros de design e de engenharia, localizados em São Caetano do Sul e que conta com cerca de 2.500 engenheiros, designers e técnicos.

A General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança no maior mercado automotivo do mundo, além de ser o que mais rápido cresce. As marcas da GM incluem Chevrolet e Cadillac, além de Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 87 anos. Em 2011 a Chevrolet vendeu no país 632.219 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas no site htt p://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *