Home » GM e Ford fazem nova Parceria

GM e Ford fazem nova Parceria

 

No dia 15 de abril, a General Motors e Ford anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de uma geração de transmissões totalmente automática de 9 e 10 velocidades para automóveis, caminhões, Crossovers e utilitários esportivos. Segundo as montadoras, a nova transmissão possibilita a melhora no desempenho dos veículos e aumento da economia de combustível devido a aplicação feita em tração dianteira e traseira.

A parceria viabiliza uma redução de custos no desenvolvimento da nova tecnologia. O acordo entre GM e Ford representa o terceiro, na última década, no desenvolvimento de transmissões. A última parceria havia sido as mais de 8 milhões de transmissões de 6 velocidades e tração dianteira, que compõe carros como o Chevrolet Malibu, Chevrolet Equinox e o Cruze, por exemplo.

Usada como modelo, a parceria inicial molda o atual acordo. E como foi feito anteriormente, cada empresa fica encarregada de fabricar suas próprias transmissões em suas próprias fábricas, no entanto utilizando diversos componentes em comum.

Os detalhes técnicos e informações sobre utilização ainda serão  divulgados por cada montadora no momento propício, antes do lançamento.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *