Home » Gm adota organização norte-americana no nordeste do Brasil

Gm adota organização norte-americana no nordeste do Brasil

A GM adotou um novo formato organizacional semelhante ao modelo já utilizado pela empresa nos Estados Unidos. Este formato organizacional, é baseado na ampliação da área de atuação. Antes da novidade, a região contemplava apenas os estados do Piauí e Pernambuco, com a reformulação a área vai da Bahia ao Rio Grande do Norte.

Ernst Friedheim, gerente regional da GM, explica que a medida consiste em determinar o funcionamento do escritório regional de maneira virtual. “O formato permite que a equipe tenha uma maior flexibilidade e seja mais disponível. O tempo é otimizado quando não se restringe à um local de trabalho fixo, as demais cidades ficariam em desvantagem” afirma Friedheim. Ainda de acordo com o gestor, já é possível perceber ganhos na produtividade desde quando a medida foi implementada, no último mês de março.

Com a expansão, a região apresentou um crescimento de 20% no número de concessionárias agregadas à divisão. O grande destaque é a mobilidade para operar a nova área e conseguir estar presente em diversas cidades. A mudança não afeta as vendas nem tampouco a relação direta com clientes.

Friedheim afirmou ainda que a GM investe na conectividade, que é uma tendência que aos poucos outras empresas também irão aderir. A experiência da GM, mesmo que em outro país, já mostrou que a medida é satisfatória.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *