Home » General Motors lucra bilhões com reciclagem

General Motors lucra bilhões com reciclagem

A General Motors sabe muito bem que nos tempos atuais a pressão sobre os recursos naturais só aumenta e a preocupação com o meio ambiente vem se traduzindo em leis cada vez mais rígidas. Pensando nisso a gestão adequada do lixo virou assunto estratégico dentro das empresas com grande potencial de trazer retorno para o caixa da empresa. E foi o que aconteceu.

No ano passado (2012), ao invés de enviar todos os resíduos gerados no processo de fabricação de seus carros mundo a fora para os aterros, a General Motors mandou reciclar 90% deles. Como resultado da iniciativa, o caixa da empresa recebeu cerca de R$ 2 bilhões, de acordo com o último relatório de sustentabilidade da empresa.

O resultado que tanto agradou os executivos da General Motors foi alcançado com a implementação do programa Landfill Free (livre de aterro sanitário, em tradução livre), que tem como objetivo reduzir a zero o volume de lixo mandado para aterros.

Na lista dos resíduos a serem reciclados entra desde sucata de aço e borra de tinta a caixas de papelão e pneus desgastados. Atualmente, 106 unidades da marca já reciclam 100% dos resíduos.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *