Home » Dicas para ter um carro adaptado

Dicas para ter um carro adaptado

Isenção de Impostos
A isenção do IPI é válida por 2 anos e a isenção do ICMS é válida por 3 anos. Durante esse período você não pode comprar outro carro com isenção.
A compra é feita no nome da pessoa com deficiência, seja ela criança ou adulto
Está na lei, o faturamento do carro sempre será em nome do deficiente, independente da idade ou tipo de deficiência. Isso não é válido para financiamento, que não pode ser feito em nome de um menor de idade, nem pela Chevrolet nem por qualquer outra instituição. Nesse caso, os pais ou responsáveis legais poderão fazer um empréstimo pessoal para comprar o veículo.

Seguro
Faça o seguro no valor total do carro, sem a consideração das isenções. Assim, no caso de acidente com perda total, você pode comprar outro veículo de mesma equivalência imediatamente. Como a isenção de impostos é concedida a cada 3 anos a partir da data de compra do veículo você teria de esperar este período para adquirir outro veículo com isenção.

Venda
No caso de você precisar vender seu carro durante esse período de 3 anos a partir data de compra, o governo irá cobrar os impostos proporcionais ao período não utilizado.
Sinistro por roubo ou perda total
Nos casos de acionamento de seguro, o proprietário deverá recolher por meio do formulário GARE/DARF, na Receita Federal e na Secretaria da Fazenda, o IPI e o ICMS do período proporcional não utilizado na isenção.

 

Aqui na LiderBH ajudamos você com tudo isso.

2 Responses to “Dicas para ter um carro adaptado”

  1. vilmar duarte disse:

    “Gotaria de saber si eu comprar um carro aí, vocês dão o carro já adaptado, de acordo com a defíciencia, ou vocês indica um empresa,credenciada…”

    • admin disse:

      Vilmar, aqui na LiderBH temos veículos que aceitam as modificações de acordo com cada deficiência. Mas não o adaptamos aqui. Nós indicamos o serviço e nossa indicação é:
      Hélio
      (31) 3442 0758/9676 8893/8648 1173

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *