Home » Cuidado pessoal, lá vem vindo a Veraneio

Cuidado pessoal, lá vem vindo a Veraneio

Todos sabem que em uma época a censura tomou conta do país. O Golpe Militar de 1964 trouxe grandes mudanças desagradáveis à população. O único jeito de mostrar a insatisfação foi através da música. E foi isso que levo a banda Capital Inicial a criar a música Veraneio Vascaína.  A Chevrolet Veraneio era utilizada pela polícia nos anos 1970 e 1980. A música fazia uma crítica à polícia repressora após o golpe e foi proibida de se tocada publicamente.

Hoje esta música traz as lembranças do grande carro da Chevrolet. Muitos jovens que não viveram a época de ditadura ouvem a música e buscam pela história do carro. O modelo foi um utilitário esportivo (SUV) produzido pela Chevrolet do Brasil de 1964 a 1994, inspirado na Chevrolet Suburban americana. Inicialmente chamava-se C-1416 (nome usado até 1969). O modelo dispunha de quatro portas e podia acomodar até nove pessoas.

Por ser o único deste tamanho, na época ele não foi utilizado apenas como viatura de polícia, mas também como ambulância, pois tinha espaço suficiente para acomodar o paciente, os médicos e os suplementos necessários. O modelo da GM foi símbolo de repressão, seja dos militares ou dos policiais que precisavam de muita habilidade para equilibrar o carro nas curvas atrás da bandidagem.

Você se lembra da Veraneio?

veraneio chevrolet

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *