Home » Chevrolet Trax se prepara para a batalha contra o EcoSport

Chevrolet Trax se prepara para a batalha contra o EcoSport

A categoria dos SUVs compactos e de apelo popular está em alta no mercado global. Montadoras de todas as partes se mexem para fazer frente a nova geração do Ford EcoSport, que chega a partir do segundo semestre e desta vez não só restrito ao Brasil e países vizinhos. A GM, por exemplo, acaba de mostrar o Chevrolet Trax, o modelo derivado do Buick Encore, lançado este ano em Detroit.
Ele deverá ser apresentado no Salão de Paris 2012  e a produção pode começar ainda este ano, com o México sendo o primeiro mercado no final do ano. Aliás, sua produção deverá ser concentrada inicialmente na terra dos Astecas, visto que sua plataforma é derivada do Sonic, que também será feito por lá. Coreia do Sul e China também são outros candidatos à produção do modelo. Feito para 140 países, o Chevrolet Trax 2013 não deverá ser vendido no mercado americano, visto que o Buick Encore preenche a opção no segmento dos SUV compactos. Este novo produto da GM também deverá aportar em solo brasileiro. A princípio, o Chevrolet Trax 2013 deverá ser importado do México, sendo a opção da GM para brigar com o Ford Ecosport 2013. No México, o Chevrolet Trax 2013  deverá ter motor 1.8 16V de 144 cv. Aqui, o mais provável seja o uso deste mesmo motor, mas em versão flex.
Até o momento ainda há apenas possibilidades, mas o modelo já foi visto circulando nas ruas. O flagra foi feito pelo jornalista Júnior Almeida, do site Esporte AutoMotor. Confere aí e diz para a gente o que você achou dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *