Home » Chevrolet tem detector de pedestres

Chevrolet tem detector de pedestres

A maior preocupação dos motoristas hoje em dia é com os pedestres e ciclistas. Pensando nisso, O Grupo GM anunciou o desenvolvimento de um sistema que vai ajudar na hora de protegê-los. Através da utilização de Wi-FI o automóvel conseguirá identificar os telefones celulares com as pessoas assim, eles serão lidos como sensores de movimento, ajudando a prevenir acidentes em situações onde a visibilidade é limitada.
“Esta nova compatibilidade wireless pode avisar os motoristas de pedestres que podem estar entrando nas vias por trás de veículos parados, ou de biciclistas que estão trafegando nos pontos cegos de automóveis”, explica Nady Boules, diretor global de Pesquisa e desenvolvimento de sistemas eletrônicos e de controles da GM. “O sistema Wi-Fi tem o potencial de se tornar uma parte integral dos componentes de auxílio do motorista em muitos de nossos veículos”, diz.
A ideia da Chevrolet é disponibilizar essa nova ferramenta para download em smartphones, para que o maior número possível de pessoas possa ser identificada. A tecnologia ainda pode ser expandida para se conectar com redes de dados. Desse modo, é possível antecipar para o motorista, por meio de mensagens, informações sobre a condição de segurança da estrada, veículo defeituoso à frente, pedestres, ciclistas, semáforos, entre outros.
Se esta tecnologia vingar, todo Chevrolet que você comprar aqui na LiderBH estará mais seguro do que nunca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *