Home » Chevrolet S10 e Trailblazer ganham mais potência

Chevrolet S10 e Trailblazer ganham mais potência

chevrolet-trailblazer-2014

A Chevrolet agora está interessada em garantir mais uma fatia do mercado de utilitários de luxo e manter a liderança no segmento de picapes médias. Para que isso seja possível a montadora resolveu investir em novos pacotes mecânicos e de acabamento para a picape S10 e o SUV Trailblazer.

A geração 2014 dos utilitários da General Motors será a responsável pela estreia da segunda geração do motor 2.8 turbodiesel que, teve a potência aumentada de 180 para 200 cavalos, com 50 kgfm de torque disponíveis a partir de 1.700 rpm. Para alcançar esse resultado a Chevrolet teve que instalar um novo coletor plástico de admissão (que otimiza o fluxo de ar), aumentou a pressão do sistema de injeção common rail de 1.600 para 2.000 bar, redesenhou os pistões e melhorou o sistema de recirculação dos gases de escape. Além do aumento na potência e no torque, essas mudança citadas acima possibilitam a queima mais eficiente do combustível, reduzindo o consumo e as emissões.

Outra mudança que pode ser considerada um avanço é o câmbio manual de seis velocidades, que até o presente momento, estará disponível apenas para as versões a diesel. A principal vantagem da sexta marcha está no conforto dos ocupantes, principalmente nas estradas, com a redução dos níveis de ruído e vibrações.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *