Home » Chevrolet quer ser referência entre sedãs grandes

Chevrolet quer ser referência entre sedãs grandes

Durante décadas, a Chevrolet foi a líder nacional de vendas, entre os sedãs grandes. Desde o saudoso Opala à mais recente geração do Omega, a Chevrolet sempre se posicionou como referência desse segmento, no mercado brasileiro. Previsto para desembarcar no Brasil no início de 2014, o Malibu chega para devolver o título de referência de sedã grande para a Chevrolet.

“Apenas 18 meses depois do lançamento da nova geração, adicionamos melhorias que tornam o Malibu mais eficiente e dinâmico, a par das versões esportivas mais caras desta classe”, afirma Ken Kelzer, gerente de engenharia da marca.

O console central do Malibu 2014 foi redesenhado e há novos assistentes, como os alertas de ponto cego (SBZA) e de tráfego traseiro (RCTA). Em relação a parte mecânica, a Chevrolet aplicou uma nova tecnologia (iVLC) às válvulas de admissão do motor Ecotec que, juntamente com a tecnologia Start/Stop, reduziu em cerca de 5% o consumo de combustível. O propulsor de 2.5 litros 16V oferece 197 cavalos de potência e promete média urbana de 9,7 km/l.

A nova calibragem do conjunto de suspensão, permite uma considerável melhoria no que diz respeito ao conforto e controle direcional. O Malibu traz ainda novos parâmetros na assistência elétrica do sistema de direção, permitindo um esforço bem menor durante as manobras e respostas mais diretas, em momentos em que o veículo se encontra em velocidades mais altas.

Segundo Mark Reuss, presidente da GM norte-americana, o segmento é muito disputado e a Chevrolet não pode ficar parada.

 

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *