Home » Chevrolet fecha janeiro como líder de vendas no Brasil

Chevrolet fecha janeiro como líder de vendas no Brasil

A Chevrolet é a nova líder de vendas de automóveis e comerciais leves de acordo com o boletim das vendas de janeiro do mercado brasileiro de veículos, com a venda de 52.850 unidades. A Chevrolet ficou à frente de Fiat e Volkswagen, segunda e terceira colocadas respectivamente.

Os protagonistas deste resultado da Chevrolet foram, além dos clássicos Celta e Classic, os novos sedãs Cobalt e Cruze, principalmente o modelo compacto. Em seu segundo mês no mercado, o Cobalt vendeu 5.906 unidades, o que lhe garantiu o 10º lugar no ranking dos mais vendidos. Entre os sedãs compactos, o Chevrolet Cobalt só perdeu para o veterano Chevrolet Classic, que vendeu 9.633 unidades, e para o VW Voyage, com 6.404 unidades.

O Chevrolet Cruze também não fez feio. O sedã médio totalizou 2.662 vendas alcançando a vice-liderança no seu segmento, atrás apenas de Toyota Corolla, primeiro colocado com 3.626 unidades e à frente do Volkswagen Jetta com 2.094 unidades. Já o Celta, continua sendo um sucesso de vendas, o compacto da Chevrolet foi o terceiro carro mais vendido do país em janeiro, com o total de 12.857 unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *