Home » Chevrolet do Brasil serve de inspiração para a nova fase da GM

Chevrolet do Brasil serve de inspiração para a nova fase da GM

 

A General Motors deve anunciar mudanças na Chevrolet ainda nesta semana. Alan Batey irá assumir o cargo de Chefe de Operações Globais da Chevrolet e entre as missões do executivo, está a unificação da estratégia da montadora para os 140 países onde a marca está presente.

Tudo indica que o Brasil será a grande inspiração para o novo momento da empresa. Isso porque, uma das apostas da Chevrolet será a investida em carros de pequeno porte, que já conquistaram o público brasileiro, como o Celta e mais recentemente o Onix. No mercado norte-americano a marca é famosa pelas picapes, mas está perdendo espaço em seu principal mercado.

A Chevrolet responde por cerca de 70% das vendas gerais da General Motors. No Brasil, no último ano, a companhia conseguiu vender mais de 640,000 unidades, superando em 1,6% os carros vendidos no ano anterior. Já nos Estados Unidos, o market share da empresa sofreu uma queda de dois pontos percentuais nos últimos seis meses, chegando ao total de 12,8% em maio.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *