Home » Chevrolet Corsa GSI, quem se lembra dele?

Chevrolet Corsa GSI, quem se lembra dele?

Corsa GSI Classico Chevrolet

Hoje falaremos de um clássico: o Chevrolet Corsa GSI. O modelo chegou ao Brasil em 1994 com um visual arredondado bem diferente dos nacionais de então. O compacto substituiu o Chevette e teve inicialmente versões com motor 1.0 de 50 cv e 1.4 de 60 cv. Depois de um tempo , a versão popular ganhou injeção multiponto e 10 cv a mais, enquanto a intermediária contou com o 1.6 de 92 cv, sem falar nas demais motorizações usadas na picape e no sedã.

O mais famoso de todos os Corsa foi o GSI lançado no Salão do Automóvel também de 1994. Além de estilo mais esportivo, com rodas aro 14 em pneus 185/60, saias laterais e spoiler integrado à tampa, o Corsa tinha motor 1.6 16V de 108 cv e 14,8 kgfm de torque.

Entre os itens, freios ABS vinham de série e havia teto solar manual como opção. Tal como outros clássicos, também pode ser encontrado entre os usados. O problema é encontrar um com um bom grau de originalidade ou com preço acessível.

E aí, lembrou?

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *