Home » Chevrolet Camaro será um dos destaques na Indy 500 deste ano

Chevrolet Camaro será um dos destaques na Indy 500 deste ano

2014-chevrolet-camaro-z-28-indy-500-pace-car

O Chevrolet Camaro volta a ser escolhido pela organização da Indy 500 para ser o Pace Car da edição deste ano da prova. O Pace Car, safety car, carro-madrinha ou, ainda, carro de segurança é utilizado em competições automobilísticas em momentos críticos ou nas largadas em movimento. Sendo assim, o carro escolhido tem que ser um carro veloz e que de total segurança para os organizadores da prova. Não é por acaso que esta é a oitava vez que um Camaro é escolhido para ser o Pace Car de uma edição da Indy 500.

E para pilotar o Chevrolet Camaro durante a edição de 2014 das 500 Milhas de Indianápolis, foi escolhido o ex-piloto Dario Franchitti, tri-campeão da Indy 500. O escocês de 40 anos não escondeu sua satisfação com o convite “É uma grande honra ser convidado para guiar o Pace Car para as 500 Milhas de Indianápolis”, afirmou Franchitti.

“Como historiador do automobilismo e três vezes vencedor desta grande corrida, vou apreciar muito cada minuto na pista. Embora eu não esteja competindo na maior corrida de todas, isso é o mais próximo que uma pessoa pode chegar de ter ação”, prosseguiu o ex- piloto escocês.

O vice-presidente do setor esportivo da Chevrolet nos EUA, Jim Campbell, se mostrou motivado com a participação de Dario Franchitti na Indy 500. “Ele é um verdadeiro campeão que conquistou o respeito e a admiração dos concorrentes e fãs de corridas. Será muito especial vê-lo liderar o grid até a bandeira verde no Indianapolis Motor Speedway.”

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *