Home » Chevette sempre em cena

Chevette sempre em cena

 

Há 40 anos atrás era lançado o Chevrolet Chevett, com o status de segundo modelo fabricado pela General Motors do Brasil. O pequeno sedã de 4,12 metros de comprimento foi lançado no Brasil em abril de 1973 como um grande projeto mundial, conhecido como T-Car, com versões em países como Japão, Austrália, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos.

O nome Chevette veio da Inglaterra e dos Estados Unidos, apesar do modelo nacional ter referências ao modelo alemão, fabricado pela Opel, chamado Kadett. Tratava-se de um modelo de duas portas, com espaço razoável para quatro pessoas, bom porta-malas e motor 1.4 com potência de 68 cavalos. A tampa inclinada com frisos horizontais rapidamente tornou-se a sua marca registrada.

Eleito o carro do ano logo no ano seguinte ao seu lançamento, o Chevette agradou a grande classe média que, durante a década de 70, buscava um carro compacto, com um certo luxo que não era encontrado nos demais carros.

O grande Chevrolet Chevette se aposentou há quase vinte anos, mas ainda é possível encontrar modelos bem conservados pelas ruas do Brasil. Recentemente, um modelo foi destaque no programa Auto Esporte da TV Globo. Veja o vídeo abaixo.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *