Home » Chevette completa 20 anos que saiu da linha de montagem

Chevette completa 20 anos que saiu da linha de montagem

Chevette

Nesta semana completa 20 anos que o último Chevette saiu da linha de montagem da General Motors em São José dos Campos, interior de São Paulo, já como modelo 1994. Antes da despedida foram 20 anos de história, onde o Chevette alinhou a Chevrolet ao que era oferecido de moderno em termos de carro no mundo.

O compacto da Chevrolet desembarcou no Brasil em tempos de alta nos preços do petróleo, mas se destacou exatamente pelo seu baixo consumo e o bom espaço interno. Por oferecer algumas cores nem tão discretas como as predominantes dos carros da época, o Chevette acabou virando mania entre os mais jovens.

Herdeiro de características do Opel Kadett C, o compacto não negou as suas origens europeias e incorporou características típicas dos carros vendidos na região. Além da carroceria sedã, o Chevette apresentou outras derivações, como por exemplo a versão perua chamada de Marajó, uma versão hatch e a Chevy 500 que foi uma das pioneiras no segmento das picapes compactas e existiu entre 1984 e 1994.

Ao sair da linha de produção, o Chevette abriu as portas para outro carro que incorporava as características de sua origem europeia: o Corsa.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *