Home » Campeonato Brasileiro de Marcas tem estreia de Leandro Romera

Campeonato Brasileiro de Marcas tem estreia de Leandro Romera

O bólido a ser pilotado pela primeira vez pelo piloto Leandro Romera será um Chevrolet Cruze e será também seu primeiro contato com o Campeonato Brasileiro – Copa Petrobras de Marcas. A quinta etapa, das oito programadas para a temporada 2012 da competição, acontece no próximo dia 23 de setembro no traçado do autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS).
Leandro Romera está preparado para mais este desafio na sua carreira no automobilismo. “Para mim é uma grande oportunidade, já que vou representar diretamente uma das maiores montadoras do Brasil que é a Chevrolet, além de ser uma satisfação pessoal pelo fato de ter nascido e ainda, morar em São Caetano do Sul, onde está a matriz da Chevrolet. Agradeço a Equipe J.Star Racing e aos patrocinadores do time, em especial a Engebras Kompressoren, pelo convite”, destaca o piloto.
A máquina de número 81 é composta de motor Berta Argentino, quatro cilindros, com 220 cv, câmbio sequencial e é um super veículo de corrida. “As expectativas são as maiores e melhores possíveis. Temos tanta confiança no piloto Leandro Romera, que fizemos o convite para que ele pudesse nos fornecer informações mais precisas de qual é o verdadeiro comportamento do carro em uma pista curta como Velopark”, enfatiza Murillo Macedo, chefe de equipe J. Star Racing.
Romera, 32 anos, compete em dupla com o piloto Ricardo Sargo. “Vou dividir o carro com Ricardo, um piloto muito rápido e que está se adaptando ao ritmo do Campeonato Brasileiro e as várias pistas que existem pelo país. Espero aprender um pouco sobre o carro e me preparar para uma eventual possibilidade para temporada 2013”, ressalta Leandro.
A pista do Velopark é velha conhecida da equipe J.Star Racing e do piloto Leandro Romera. “Eu adoro a pista, para mim é uma das mais divertidas”, conta Leandro. “A pista é curta e tem um ‘miolo de alta’ e do outro lado da pista ela é de baixa velocidade, com uma forte freada”, explica. O piloto conta também que na Copa Montana a equipe teve muitos acertos e sempre que enfrentaram a prova foram competitivos, “na última oportunidade largamos da última fila e ganhamos a corrida, então tenho confiança de que o desempenho com o Cruze será excelente”, conclui o piloto.

Calendário Copa Petrobras de Marcas 2012:
5ª Etapa – 23 de Setembro – Velopark
6ª Etapa – 28 de Outubro – Tarumã
7ª Etapa – 18 de Novembro – Londrina
8ª Etapa – 02 de Dezembro – Curitiba

Para ler mais notícias sobre a Chevrolet clique em www.blogdalider.com.br.  Informações sobre a LiderBH, visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *