Home » Camaro preparado para arrancada é apresentado pela Chevrolet

Camaro preparado para arrancada é apresentado pela Chevrolet

Camaro

Há alguns dias falamos do Camaro Copo. Hoje vamos mostrar mais uma novidade da Chevrolet Performace. Será oferecido aos fãs de dragsters e pilotos mais uma edição preparada do Camaro, que sairá de fábrica já certificada pela National Hot Rod Association (NHRA), associação que regulamenta as corridas de arrancada nos Estados Unidos. Isso quer dizer que a nova versão estará apta a participar das corridas oficiais no país. Sua estreia ocorreu no Salão de Nova York, em seu dia reservado para a imprensa, e a fabricante também trouxe de volta à linha do esportivo a opção Z28, modelo ainda mais radical do carro.

O chassi foi reforçado, adotando estrutura tubular, bem como os vidros das janelas, faróis e lanternas. Já a suspensão,  ganhou novos componentes assim como o sistema de frenagem. Para correr, o modelo foi equipado com rodas Borgart e pneus Hoosier. O modelo também terá um painel de instrumentos diferenciado, bancos especiais e uma nova direção.

De acordo com a GM, o Z28 possui motor V8 de 7.0 litros, que fez a estreia no Corvette Z06. Chamado de LS7, o motor é montado a mão e rende 507 cavalos de potência – seu torque máximo é de 64,95 kgfm. Com o objetivo de aprimorar o uso em circuito, o Z28 tornou-se mais leve que os “irmãos”. Comparado ao Camaro SS, o Z20 é 25 kg mais leve. Em relação ao ZL1, a diferença é ainda maior, com 136 kg a menos.

O modelo começa a ser vendido no mercado norte-americano no dia 28 de março, ao preço de US$ 55 mil ( quantia equivalente a R$ 110 mil na cotação atual).

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *