Home » Acessibilidade Chevrolet

Acessibilidade Chevrolet

Essa semana aqui no blog vamos falar de um assunto importante: acessibiliade. Condutores com mobilidade reduzida também podem dirigir seus veículos. Através da utilização de um carro adaptado. E a Chevrolet tem todo um setor para atendê-los e providencias esses veículos.
Nesse primeiro post vamos definir o que é acessibilidade. No Brasil, a palavra acessibilidade costuma ser associada apenas a questões físicas e arquitetônicas, mas este vocábulo expressa um conjunto de dimensões diversas, complementares e indispensáveis para que haja um processo de efetiva inclusão. O consultor em inclusão e conselheiro consultivo da Escola de Gente Romeu Kazumi Sassaki explica em estudo realizado por ele e hoje disseminado em todo o Brasil quais os seis tipos de acessibilidade: atitudinal, arquitetônica, comunicacional, instrumental, metodológica e programática.
Para veículos as mais relevantes são a arquitetônica, para a questão de estacionamento; a atitudinal, referente ao comportamento e a instrumental, referente ao próprio veículo.

ACESSIBILIDADE ARQUITETÔNICA
É a forma de acessibilidade sem barreiras ambientais físicas, nas residências, nos edifícios, nos espaços urbanos, nos equipamentos urbanos, nos meios de transporte individual ou coletivo.

ACESSIBILIDADE ATITUDINAL
Refere-se à acessiblidade sem preconceitos, estigmas, estereótipos e discriminações, em relação às pessoas em geral.

ACESSIBILIDADE INSTRUMENTAL
Sem barreiras nos instrumentos, utensílios e ferramentas de estudo (escolar), de trabalho (profissional), de lazer e recreação (comunitária, turística, esportiva etc.).

Amanhã falaremos dos documentos necessários para adquirir um veículo modificado. Fiquem de olho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *