Home » A Chevrolet está em festa pelos 60 anos do Corvette.

A Chevrolet está em festa pelos 60 anos do Corvette.

Há 60 anos atrás o primeiro Corvette entrava em produção em Flint, Michigan, no dia 30 de junho, mais precisamente. “Durante estas seis décadas, ele se incorporou à cultura americana como o esportivo das estrelas de cinema, dos músicos e astronautas” afirma Chris Perry, vice-presidente de marketing da Chevrolet. Segundo o executivo, os melhores Corvette representaram o estado da arte em suas épocas em termos de design, tecnologia e desempenho.

De acordo com a Chevrolet, o modelo surgiu como protótipo no dia 17 de janeiro de 1953 na cidade de Nova York, durante um evento da General Motors. A aceitação foi tão grande que a montadora resolveu produzir uma tiragem de 300 carros ainda naquele ano. Na época, todos os modelos eram brancos com interior vermelho.

 

 

 

Até o ano de 1955, a opção de motor era apenas de seis cilindros. Naquele ano, a opção V8 que até então era novidade, ganhou a preferência de 90% dos compradores. No ano seguinte, o motor de oito cilindros virou item de série e assim permanece até hoje. Na primeira década de existência, o Corvette só era vendido como conversível, até o nascimento da segunda geração no ano de 1963, quando surgiu a versão Sting Ray com teto rígido. De acordo com a General Motors, as vendas que já eram sucesso, duplicaram.

 

Pouco mais de 1,5 milhão de Corvettes já foram produzidos desde junho de 1953. A produção do modelo passou por três fábricas: Flint, Michigan (1953), Saint Louis, Missouri (1954-1981), e Bowling Green, Kentucky (1981-2014). O ano de 1983 foi marcado por ser o ano em que nenhum Corvette foi vendido para o público. Quarenta e quatro protótipos foram construídos como Corvette daquele ano e o único remanescente está em exposição no National Corvette Museum, em Bowling Green, Kentucky. O ano de 1983 foi desconsiderado durante a preparação da quarta geração lançada em 1984.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *