Home » Saiba quando realizar o alinhamento e balanceamento do seu Chevrolet.

Saiba quando realizar o alinhamento e balanceamento do seu Chevrolet.

alinhamento-Lider BH

Todo motorista sabe que chega uma hora em que é preciso fazer o balanceamento e alinhamento do carro. Mas você sabe o que é o alinhamento e balanceamento? E qual é o momento em que é necessário realizar estes dois procedimentos?

Primeiramente vamos explicar o que é alinhamento e balanceamento. O alinhamento é o responsável por ajustar os ângulos das rodas, mantendo-as perpendiculares ao solo e paralelas entre si. Quando o carro não trafega em linha reta, a direção puxa para algum lado ou o volante está torto já é um sinal de que o carro está desalinhado. O alinhamento da suspensão garante a segurança e a estabilidade do automóvel, além de prevenir o desgaste irregular dos pneus e dos componentes da suspensão e da direção, aumentando assim a vida útil destes elementos.

Já o balanceamento é o responsável por manter as rodas girando sem provocar vibrações nos veículos em determinadas velocidades. Caso você perceba que as rodas estão o automóvel trepida ou apresenta barulhos em determinadas velocidades, que o volante está tremendo ou tem alguma oscilação, ou quem sabe até a carroceria com algumas vibrações, leve o seu carro para verificar o balanceamento das rodas

A nossa dica é que você não espere até que esses sintomas apareçam. A cada 10 mil quilômetros rodados traga seu carro para os especialista da Lider BH avaliarem o balanceamento e alinhamento do veículo.

O ideal é não esperar que esses sintomas apareçam. A primeira revisão de balanceamento e geometria do veículo deve ser feita aos 10 mil quilômetros rodados. Sempre que este número for atingido (ou seja, a cada 10 mil quilômetros rodados) o carro deve ser levado a um especialista para que seja feita a revisão do balanceamento e geometria do veículo. Também é importante evitar os buracos quando possível!

Acesse www.liderbh.com.br/agende-sua-revisao e agende a sua revisão na Lider BH.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *