Home » Chevrolet desenvolve seu primeiro Smartcar

Chevrolet desenvolve seu primeiro Smartcar

Uma pesquisa realizada pela Chevrolet, na qual 9.000 jovens norte-americanos foram entrevistados, constatou que 54% deles estão mais interessados nas redes sociais do que nos carros. Para atender essa chamada “geração Facebook”, a montadora já está desenvolvendo conceitos para os chamados smartcars.

O termo smart – que significa esperto, inteligente, já é usado para definir aparelhos celulares multifuncionais. Entende- se, então, que os smartcars serão automóveis que, conectados à rede mundial de computadores, apresentarão benefícios e funcionalidades extras, trazendo mais conforto e segurança aos motoristas e passageiros. Assim como a Chevrolet, algumas outras montadoras já negociam com as redes sociais, para que elas criem ferramentas específicas de localização e comunicação entre os motoristas. A previsão dos fabricantes é que os smartcars se popularizem até meados desta década.

O Chevrolet Code 130R, apresentado na semana passada em Detroit, é o primeiro smartcar desenvolvido pela GM. O conceito que conta com um sistema GPS que ajuda a localizar amigos no trânsito, trás ainda visores de LCD no lugar dos tradicionais mostradores analógicos, basta baixar um aplicativo para deixá-los iguais aos da Ferrari 458.

Os smartcars prometem fazer muito sucesso entre aqueles que gostam de estar sempre conectados. Se você é um destes, enquanto aguarda o lançamento desta nova geração de automóveis, curta a Líder BH no Twitter e Facebook, e fique por dentro de todas as novidades da concessionária e do mercado automobilístico, além de conferir dicas culturais e de manutenção do seu Chevrolet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *