Home » Sexto lugar para Nelsinho Piquet Na Truck Series

Sexto lugar para Nelsinho Piquet Na Truck Series

Após um início de trabalhos frustrante, Nelsinho Piquet e a equipe do Chevrolet Silverado #30 se recuperaram para terminar a corrida do Iowa na sexta posição. Foi o décimo top-10 do piloto brasileiro em 15 corridas na temporada 2012.
“Foi um final de semana bem difícil. É óbvio que eu nunca desisto, mas teve momentos em que eu conversei com nosso crew chief e perguntei sobre traçar uma estratégia mais agressiva, pois achava que não tinha equipamento para lutar pela vitória em condições normais”, declarou o piloto, que foi apenas o 16º colocado no primeiro treino livre, na sexta-feira.
No sábado, trabalhando com pneus novos, o rendimento melhorou. “Foi uma surpresa classificar o truck em terceiro lugar”, confessou. “O interessante foi que a picape foi melhorando ao longo da corrida, evoluindo constantemente.”
Primeiro (e único) brasileiro a vencer nas divisões nacionais da Nascar tanto em oval quanto em pista mista, Piquet Jr soube se posicionar na largada e avançar para a vice-liderança. Na altura da volta 24, quando houve a primeira bandeira amarela da noite, ele já lidava com a instabilidade da picape conforme os pneus se desgastavam. Pelo rádio, o piloto informou que ora a picape estava dianteira, ora perdia a traseira, o que dificultava seu trabalho.
O cenário melhorou após a volta 35, quando o Silverado #30 fez sua primeira passagem pelos pits. Na relargada do giro 41, ele partiu do oitavo lugar. Após três voltas no oval de 0,8 milha, o brasileiro já era o quarto.
Ele se sustentou no top-5 até a segunda passagem pelos pits na volta 59. O piloto da equipe Turner foi um dos que pararam naquele momento. Como houve adversários que optaram por permanecer na pista durante a bandeira amarela, Nelsinho realinhou em décimo para a relargada da volta 61.
Com mais ação que os competidores que vinham à frente, ele se preparava para atacar dentro do top-10, quando novo acidente interrompeu a corrida. Na relargada da volta 74, Nelsinho se posicionou bem e conseguiu saltar do oitavo para o segundo lugar.
Ele então esteve sólido entre os três primeiros até a volta 146, quando fez sua terceira parada nos pits, agora sob bandeira verde. Pouco depois porém, surgiu nova bandeira amarela, o que acabou minando a estratégia interrompendo a escalada que Nelsinho fazia no pelotão. Ele relargou em sexto no giro 173, mas sua posição de pista não era favorável, com muitos retardatários entre o Silverado #30 e o top-5.
Nas voltas finais, ainda que tivesse tempos melhores que os dos líderes, o brasileiro não chegou a brigar por posições, recebendo a bandeirada quadriculada em sexto.
“Acho que foi uma das minhas melhores apresentações em pista curta”, avaliou Piquet Jr. “Consegui me posicionar nos lugares certos nas relargadas, ganhando posições sempre. Isso deu bem mais segurança e confiança. Por circunstância de estratégia, acabamos ficando em sexto.”
Em sua 49ª prova nas séries nacionais da Nascar, ele destacou a evolução na forma como planejou a prova junto com o time. “No fim foi possível acertar o carro para ser agressivo na corrida. Ainda mais em pista curta, é um pouco diferente o trabalho de ajustar para ser rápido sozinho. Aqui é o tempo todo fazendo ultrapassagens. É muito diferente o acerto andando sozinho e no tráfego e hoje estou mais seguro de planejar o final de semana pensando nas condições da corrida.”
O resultado sustentou Piquet Jr em oitavo lugar no campeonato, agora com 492 pontos. O próximo compromisso do brasileiro é nesta sexta-feira, no oval de 1,5 milha de Kentucky. Será a corrida de número 50 do brasileiro na principal competição automobilística dos EUA.

Para ler mais notícias clique em www.blogdalider.com.br.  Informações sobre a LiderBH, visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *