Home » Você sabe o que fazer depois que o airbag foi acionado?

Você sabe o que fazer depois que o airbag foi acionado?

Chevrolet_Sonic_Airbag

Você sabe o que fazer depois que o airbag foi acionado? Um dos membros da Comissão Técnica de Segurança da SAE Brasil (Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade), Oliver Schulze, informou que depois de deflagrado, o módulo de controle e a bolsa inflável devem, necessariamente, ser substituídos. Além do módulo de controle e da bolsa inflável a peça em que o item de segurança está embutido também deve ser trocada para ter mais segurança.

“No caso do airbag de motorista, não só o módulo precisa ser trocado, como também o volante”, afirmou Schulze, que depois ainda confirmou “uma vez acionado, ele fica completamente inutilizado”.

A dica de Oliver Schulze, vale também para a bolsa inflável direcionada ao passageiro que viaja na frente. Por ser um item de segurança sofisticado e sensível, o especialista adverte que em nenhuma hipótese o item deve ser reaproveitado ou instalado por qualquer oficina. Outro detalhe importante é que para realizar a substituição do dispositivo, o proprietário do veículo deve procurar uma concessionária autorizada, pois o item é vendido diretamente às montadoras pelo fornecedor, e cada unidade tem um número de série para ser rastreado.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *