Home » Saiba mais sobre a Gasolina Aditivada

Saiba mais sobre a Gasolina Aditivada

dúvidas-sobre-gasolina-aditivada

Após a redução do enxofre na gasolina comercializada no Brasil (de 800mg/kg para 50mg/kg), a emissão de poluentes na atmosfera também diminuiu em até quase 60%, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com isso, começou a discussão sobre a gasolina aditivada, já que a mesma evita que os sólidos fiquem no tanque, na bomba, nas válvulas de admissão e nos bicos injetores e, com isso, ajuda ainda mais na redução da emissão de poluentes na atmosfera.

Como algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse tipo de combustível, selecionamos algumas dúvidas para esclarecer. Confira:

O consumo do meu Chevrolet melhora com a utilização da gasolina aditivada?

Não. Apenas a gasolina de maior octanagem em motores com elevada compressão são capazes de melhorar o consumo do veículo. Em outras palavras, o aumento da potência de um carro nada tem a ver com aditivos detergentes-dispersantes na gasolina. A relação do consumo pode sim ser alterada através do seu modo de conduzir o seu Chevrolet. Ou seja, se você é considerado um motorista com o pé pesado, a gasolina aditivada não fará com que seu veículo consuma menos.

Todos os postos de gasolina do Brasil vendem a mesma gasolina aditivada?

Sim. Muito até acreditam que não, mas a única coisa que pode mudar de distribuidora para distribuidora são os aditivos, o que não causa nenhum tipo de prejuízo. Vale lembrar que esta informação só é válida para postos idôneos.

O etanol (álcool) também terá aditivos?

Não. Diversos testes já foram realizados na tentativa de aplicar aditivos no álcool, bem como acontece com a gasolina. No entanto o baixo teor de carbono presente no combustível tornou o procedimento inútil.


Confira na Lider BH as melhores ofertas de
Chevrolet em BH. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *