Home » Embreagem, cuidados que você precisa saber.

Embreagem, cuidados que você precisa saber.

Você conhece bem sua embreagem, sabe como dirigir corretamente para não desgastar desnecessariamente? Se liga nas dicas que separamos para você ficar expert com tudo que acontece com o seu automóvel.

embreagem

Primeiro passo é entender como funciona a embreagem no seu carro. A embreagem é responsável pela ligação entre o volante e caixa de marchas, que por sua vez se liga às rodas.

O uso de forma desapropriado desgasta cada vez mais, por isso vamos sugerir algumas ações para que a vida útil da sua embreagem aumente.

Um dos problemas mais comuns é quando a embreagem fica deslizando ou patinando. Isso acontece por diversos motivos, em geral quando o disco da embreagem não consegue ser freado pelo platô, devido a algum dano ou mesmo excesso de resíduos, como graxa ou óleo. Procure acionar e soltar o pedal da embreagem com suavidade, evitando aqueles troncos que possam danificar a embreagem e o sistema de transmissão.

Dicas:

  • Evite arrancar o carro com o giro do motor muito acelerado e tirar o pé da embreagem rapidamente.
  • Não fique com o pé no freio e na embreagem quando estiver no semáforo parado, deixe em ponto morto e use o pedal do freio.
  • Quando se aproximar de quebra-molas ou buracos, coloque a marcha certa e tira o pé da embreagem.
  • Não aumente ou diminua a velocidade do seu carro bruscamente, é necessário trocar de marcha gradativamente.

Cuidado, o ruído excessivo no uso da embreagem não é comum. Em geral, junto com a dificuldade para engatar marchas, é o principal sinal de que pode estar na hora de fazer a substituição do kit completo.

Normalmente, esse barulho inconveniente pode ser causado pelo desgaste no rolamento que por sua vez não está funcionando corretamente, caso esteja acontecendo com o seu automóvel procure uma oficina com bons profissionais para que esse problema seja solucionado evitando outros danos e aumentando os seus gastos.

Não deixe de acompanhar as promoções na LIDER BH   nosso site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *