Home » Cinco dicas para cuidar do seu Chevrolet no frio e ter segurança no trânsito

Cinco dicas para cuidar do seu Chevrolet no frio e ter segurança no trânsito

chevrolet_parabrisa

Nos dias frios, alguns itens dos carros precisam de cuidados especiais para terem um bom funcionamento. Itens como pneus, palhetas, bateria, freios e ar-condicionado eventualmente apresentam sinais de falha nesse período.

Devido a esses riscos, a Lider BH listou cinco dicas que irão ajudar a garantir a segurança do motorista nesses dias mais frios:

1 – Pneus: Para evitar acidentes, é necessário verificar as reais condições dos pneus dos veículos, como por exemplo a calibragem e o desgaste das bandas de rodagem.

2 – Palhetas: Nos dias em que o tempo varia entre chuva e sol, a borracha das palhetas ficam mais vulneráveis a rachaduras. E é exatamente nos momentos em que a chuva cai que o motorista utiliza as palhetas com mais frequência e necessita delas em boas condições para não prejudicar a sua visibilidade.

3 – Bateria: Nesse período é sempre importante verificar a falta de combustível no reservatório de gasolina. Com a baixa temperatura, a falta de gasolina no reservatório aumenta o tempo de partida do motor, o que aumenta a possibilidade de falha na bateria. A atenção tem que ser redobrada nos carros flex.

4 – Freios: Devido as interferências climáticas deste período, como chuva e neblina, o motorista fica com a visibilidade prejudicada e consequentemente com a atenção redobrada no volante. Portanto, estar com os freios em boas condições se torna ainda mais importante, principalmente no caso de paradas bruscas.

5 – Ar-condicionado: Muitos nem pensam em ligar o ar-condicionado no frio, mas assim que começa a chuva passageiros e motorista já pensam em subir os vidros das janelas e o ar condicionado passa a ser a melhor opção. Nesses casos é importante estar com tudo em perfeitas condições. Realize a higienização e faça a troca do filtro do ar-condicionado a cada seis meses, porque ele retém as impurezas do sistema de ventilação do automóvel e pode prejudicar a saúde das pessoas dentro do carro e o bom funcionamento do sistema.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *