Home » Dicas: Como economizar combustível com pequenos hábitos ao volante

Dicas: Como economizar combustível com pequenos hábitos ao volante

dicas-para-economizar-combustivel

Hoje em dia uma das maiores preocupações de uma montadora em seus novos carros é sua autonomia. Mesmo tendo hoje números bons quando falamos em consumo de combustível, sempre é bom aprender como economizar. Confira algumas dicas a seguir que podem ter um bom reflexo em seu bolso.

1 – PESO

Um carro mais pesado precisa de mais energia para se movimentar, portanto seu consumo de combustível pode ser maior. Estudos mostram que um excesso de 40 kg na carga do carro pode aumentar o consumo em 2%.

2 – PNEUS

Manter os pneus calibrados ajuda o carro a rodar com menos esforço, diminuindo portanto o consumo de combustível. Tente fazer as calibragem num intervalo mínimo de 15 dias, de acordo com as orientações da montadora. Os pneus podem ser responsáveis por até 20% do consumo de um carro.

3 – MARCHA

A troca de marcha influencia bastante no consumo. Cada veículo tem uma velocidade ideal para se trocar cada marcha, portanto fique atento. Um veículo que chega aos 100 km/h na segunda marcha pode estar causando um gasto desnecessário de combustível, além de um desgaste na parte mecânica que pode prejudicar o veículo.

4 – ACELERAÇÃO

Acelerações bruscas queimam muito combustível, portanto tente manter constância nestas horas.

5 – VELAS

Muito cuidado com a manutenção das velas do seu carro. Sua troca é mandatória na quilometragem que indica o manual do carro, e o jogo deve sempre ser substituído por completo, nunca apenas uma peça. Velas ruins não geram energia para a combustão de maneira regular, o que atrapalha o consumo.

6 – AERODINÂMICA

Carros em alta velocidade necessitam de um perfil aerodinâmico correto para desenvolver na pista. Se as janelas estiverem abertas em velocidades acima de 80 km/h, o perfil aerodinâmico do carro muda e a resistência do ar aumenta, causando também maior consumo de combustível.

7 – AR CONDICIONADO

Sabemos que o Brasil é um país quente e que o ar condicionado chega a ser indispensável em alguns momentos. Mas se o tempo estiver um pouco melhor, tente desligar o ar. Ele pode aumentar em média 20% o consumo do carro.

8 – MUITA VELOCIDADE

Um carro a 100 km/h consome cerca de 20% a mais que um carro a 80 km/h, além de também oferecer grandes riscos ao trânsito. Ande mais devagar.

Para ler mais notícias, acesse www.blogdalider.com.br. Informações sobre a Lider BH visite nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *