Home » Cuide bem do seu ar-condicionado do seu carro

Cuide bem do seu ar-condicionado do seu carro

Seja nos dias de grande calor ou em dias de chuvas, o ar-condicionado está sendo cada vez mais solicitado pelos motoristas e passageiros dos carros. Apesar de parecer a solução dos problemas, se o sistema não for cuidado da maneira correta, o ar refrescante pode se tornar o vilão da sua saúde. Isso ocorre quando a falta de revisões periódicas acarreta no perigoso acúmulo de bactérias e fungos, que são expelidos junto com o ar fresco que sai quando você aperta o botão para acionar o ar condicionado.

O componente que merece maior atenção é o filtro de ar ou filtro de pólen. Ele é o responsável por barrar a sujeira e proteger o sistema, porém, para que isso aconteça, o filtro deve ser trocado, de preferência, a cada revisão. Não existe um medidor que informa a hora certa de trocar o filtro, nem tampouco uma quilometragem exata. Varia de acordo com o estado do filtro, ou seja, com o tempo de exposição do mesmo.

Os primeiros sinais de que o filtro está muito sujo, são exatamente o cheiro de mofo e a dificuldade de ventilação, necessitando colocar o ar-condicionado em velocidades maiores que a de costume para alcançar a temperatura deseja.

Especialistas recomendam que, durante a troca periódica, se faça a higienização do sistema. Normalmente ela é feita por um produto em spray que mata fungos e bactérias acumuladas na tubulação, já que foi comprovado que o filtro não barra 100% da sujeira.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *