Home » Álcool ou Gasolina: qual o melhor para o seu bolso?

Álcool ou Gasolina: qual o melhor para o seu bolso?

Gasolina-ou-álcool

As constantes variações de preços entre álcool (etanol) e gasolina tornam cada vez mais frequente a dúvida sobre qual usar na hora de abastecer. No entanto, os donos de carros equipados com motores com tecnologia flex podem fazer uma conta bem simples para chegar à conclusão de qual combustível é mais vantajoso e fazer uso do seu poder de escolha.

Estudos mostram que o álcool gasta mais para rodar a mesma distância que a gasolina. Em números, o carro abastecido com álcool tem 30% menos de distância percorrida que a gasolina, usando o mesmo carro flex como referência. Isso significa que para ser vantajoso para o bolso, o álcool deve custar no máximo 70% do valor da gasolina.

A conta que deve ser feita para saber qual combustível tem o melhor custo x benefício em um carro flex é bem simples. Basta multiplicar o preço da gasolina por 0,7. O resultado será exatamente o preço máximo que o álcool pode chegar para se tornar um bom negócio para o bolso.

Para os mais preguiçosos, existe ainda uma maneira mais fácil de calcular. A Chevrolet possui a Calculadora Flex Chevrolet. Trata-se de um aplicativo que faz essa conta. Basta colocar o preço do litro da gasolina e do álcool em seus respectivos lugares e ver qual combustível é mais vantajoso.


Confira na Lider BH as melhores ofertas de
Chevrolet em BH. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *