Home » 5 dicas para passar no quebra-molas sem prejudicar o seu carro

5 dicas para passar no quebra-molas sem prejudicar o seu carro

quebra-molas

Apesar da maioria dos motoristas passarem diversas vezes por dia por um quebra-molas, ainda existem muitas dúvidas relacionadas a melhor maneira de passar pelo quebra-molas. Pensando nisso listamos 5 dicas de como “sobreviver” a um dos principais causadores de problemas na suspensão dos carros. Veja abaixo algumas dicas importantes para evitar prejuízos no seu automóvel.

 

1 – Passe com as duas rodas ao mesmo tempo
– Para tornar o movimento da passagem pelo quebra-molas regular, passe sempre em marcha lenta e com as duas rodas dianteiras ao mesmo tempo. Desta maneira é possível evitar a sobrecarga da suspensão.

2 – Evite passar “de ladinho”

– passar pela lombada com o carro na diagonal forma os motores e rolamentos do carro, além de torcer a carroceria do veículo, podendo provocar o rompimento de alguns pontos de solda, o que reduziria a vida útil do carro.

3 – Preste atenção na sinalização

– Atenção redobrada com a sinalização quando passar por trechos com possibilidade de ter quebra-molas. Quem está atento a sinalização não é surpreendido por lombadas e consegue reduzir a velocidade para não ter um grande impacto no veículo.

4 – Reduza a velocidade aos poucos
– Apesar da necessidade de reduzir a velocidade antes passar pela lombada, não o faça bruscamente. Freie o carro lentamente e diminua a marcha para não ter um grande desgaste nos freios e pneus.

5 – Não passe em ponto morto
– Passar pela ondulação com o veículo em ponto morto prejudica a estabilidade do carro, pois gera menos estabilidade e controle na retomada da aceleração.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdalider.com.br. Informações sobre a LiderBH visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *